A medição de audiência é uma estratégia muito importante para qualquer painel online bem estruturado, principalmente porque serve para numerar e conhecer o público de cada segmento e nicho, obtendo assim, um painel book amplo e diversificado.
Esta medição de audiência é super importante porque permite às empresas conhecerem verdadeiramente o perfil do público que se interessa pelo produto ou serviço e também conhecerem futuros potenciais. Mas, a medição de audiência atual, é ainda mais profunda do que parece. Através dela é possível acessar informações muito mais completas a respeito do perfil do público-alvo como seus hábitos, conteúdos consumidos, perfis de compra, informações demográficas e diversas outras informações que serão utilizadas com o objetivo de promover a marca e seu conteúdo….. ei? Já conhece o Painel de Shoppers?
Atualmente, a medição de audiência é utilizada por empresas como uma estratégia de estudo de mercado super completa, e você irá conhecer neste conteúdo, o motivo pelo qual esta técnica deve ser implantada na sua empresa também.
Saiba como criar uma comunicação direta com seu público
Objetivos de medição de audiência
Mensurar público geral – como o nome já diz, o objetivo inicial da medição de audiência é medir o público consumidor em alguns aspectos básicos e depois mais avançados. Em um primeiro momento sabe-se sobre a quantidade de pessoas que consomem seu conteúdo diariamente e dados demográficos sobre este público. Esta etapa já é importante para saber o alcance e a demanda por seu conteúdo, produto ou serviço.
Conheça um pouco mais sobre o painel de consumidores classe C.
Conhecer comportamento de hábitos de consumo do público – Já sabemos que atualmente não é conveniente para as empresas relacionarem com seus clientes como se fossem apenas números, a medição de audiência serve para conhecer melhor o perfil de cada público a fim de fidelizar seu público, não somente atrai-los. Através da medição de audiência e graças aos avanços das estratégias tecnológicas é possível, com autorização do próprio público, conhecer os hábitos de consumo e comportamento de cada consumidor, como é o caso dos cookies, por exemplo, que monitora as navegações a fim de conhecer perfis comportamentais e promover uma experiência personalizada e mais atrativa para o cliente, assim como faz a medição de audiência.
Conheça um pouco mais sobre o painel de consumidores classe B.
Medir impacto do conteúdo nas vendas – Com a medição de audiência, é incrível notar como a forma de vender um produto mudou muito ao longo dos últimos anos. Lembra de quando você ia ao shopping para tentar encontrar uma loja que tivesse a ver com você? Hoje, as pessoas primeiro conhecem uma marca através de conteúdos digitais, buscam a unidade mais próxima e vão direto ao local onde sabem que terão o produto que tem a ver com seu perfil. Desse modo, produzir conteúdo se tornou, literalmente, uma questão de sobrevivência para as empresas e não mais uma opção. A medição de audiência de conteúdo traz justamente informações de procedência de público, ou seja, responde perguntas como:
- Como você conheceu a marca?
- Como você soube da loja?
- Você gosta da nossa imagem?
- Se identifica com os conteúdos?
Estas informações te ajudaram a encontrar seus pontos de oportunidade e explorar tais benefícios dentro de um Painel Online.
Conheça um pouco mais sobre o painel de consumidores classe A.
Definir estratégias comerciais e promocionais – Um dos objetivos mais comuns e importantes da definição de medição de audiência é conhecer o perfil de compra do seu público. Uma vez que você já conhece os hábitos e comportamentos do seu público é muito mais fácil criar estratégias e promoções que atraiam o mesmo. Existem perfis de consumidores que são muito distintos, mas, que não estão definidos apenas por dados demográficos, e sim por hábitos de consumo, como por exemplo pessoas que compram somente por visualizarem a palavra desconto, uma vez que as empresas sabem disto, irão usar ao seu favor, promocionando produtos e serviços apenas com a finalidade de tornar a marca mais conhecida, e não tanto com a finalidade de produzir números, que seria o intuito primordial de uma promoção.
Porque a busca por informações do segmento de PETs é tão relevante e como tirar insights disso?
Criar e melhorar campanhas publicitárias – Conhecer seu público e o tipo de conteúdo consumido por eles te dará a autonomia necessária para gerar conteúdos realmente relevantes para atrair, conquistar e fidelizar seu público. Esta estratégia ainda permite criar campanhas e promoções de fidelização para aqueles que consomem e divulgam seu conteúdo. Além disso, o prévio conhecimento do seu público-alvo, permite desenvolver campanhas e promoções com sucesso quase que 100% garantido, uma vez que você já sabe que tipo de conteúdo interessa e mantém seu público conectado com sua marca.
Promover a marca, produtos e serviços – Para uma marca realmente ser notada, é preciso mais de uma impressão, por isso, a medição de audiência é importante, porque traz dados completos e informações de quantas vezes uma pessoa visualizou seu anúncio antes de clicar, por exemplo. A medição de audiência mede a importância de utilizar diversos canais para ter a frequência necessária para atingir o público-alvo de forma eficaz e mantê-los fiéis a sua marca.
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