Amostra de consumidores PET. Como obter insights desse mercado?

Painel de consumidores PET

Amostra de consumidores PET. Como obter insights desse mercado?

O Brasil está no ranking de um dos países com maior número de PETs por lar e é o 2° país que mais investe e consome produtos e serviços PET em todo o mundo, e eficientemente o setor vem conquistando um crescimento significativo e se tornando uma das maiores áreas de oportunidades no comercio brasileiro atualmente. Esse é entre outros vários motivos do porque uma empresa deve investir em uma amostra de consumidores PET.

O crescimento econômico não se dá apenas pela quantidade de PETs existente no Brasil, a ressignificação do PET, de protetor da casa para membro da família, fez com que muitos donos de animais começassem a investir nos cuidados com seus bichinhos em áreas que também proporcionam conforto e lazer, e não apenas somente na alimentação e saúde.

Através de uma amostra de consumidores PET, as empresas buscam encontrar as áreas e regiões de melhores oportunidades e conhecer as ameaças potenciais, visando crescer economicamente assim como o setor vem crescendo.

Como aproveitar ao máximo um painel de respondentes para insights em seu negócio? 


Crescimento do mercado PET no Brasil

Com medalha de prata na lista mundial do mercado de PETs, o Brasil vem crescendo ano a ano e investindo cada vez mais nos produtos e serviços deste setor. Dos 1,6 bilhões de PETs existentes no mundo, 6,4% estão no Brasil, segundo dados do Euromonitor internacional. Ainda segundo o Euromonitor, o setor PET movimenta um mercado global de R$ 130 bilhões por ano e não para de crescer. Há muitos anos o mercado PET não deixa de apresentar um crescimento louvável, sempre com porcentagens significativas. De 2019 para 2020, mesmo com a pandemia em alta, o setor teve um crescimento de 15,5%.

Painel de consumidores PETSegundo estimativas do Instituto Pet Brasil (IPB), o setor PET tem previsão de um crescimento de 14% em 2022, com um faturamento de R$ 58,9 bilhões. Segundo a Abinpet, o mercado PET possui cerca de 0,36% do produto interno bruto (PIB) do Brasil, estando a frente de mercados importantes, como de utilidade doméstica e automação industrial, por exemplo. Através de amostra de consumidores PET é possível notar que o crescimento não está acentuado apenas nos setores mais comuns como alimentação PET, petshop e saúde animal, se nota um desejo e necessidade por serviços que até então não eram tão procurados. Empresas de tecnologia não param de investir e inovar neste mercado e todos os dias se formam novos adestradores de animais assim como surgem serviços de convênios e até hotéis para PETs.

Conheça o painel de shoopers e suas vantagens


Oportunidades do mercado PET no Brasil

Pet Shop

Caracterizado por ser o lugar onde se encontra os mais variados produtos e serviços para seu PET. Roupinhas, jogos, alimentos, acessórios e até produtos para estética estão disponíveis em pet shops de todo o mundo. Donos de PET shop utilizam a amostra de consumidores PET para conhecer o comportamento de compra de seus consumidores, conhecer a concorrência e conhecer áreas de oportunidades.

Pet Care

É o SPA animal. Um lugar onde seu animalzinho pode ter um dia especial e de muito relaxamento. O Pet Care oferece serviços de banho, tratamentos estéticos, passeios, adestramento e serviços personalizados. Uma amostra de consumidores PET ajuda empresas á conhecer os desejos e necessidades destes consumidores, permitindo otimizar novos produtos e serviços e a trazer novos diferenciais para o mercado.

Adestrador e dogwalker

A profissão do momento. Uma vez que o mercado PET felizmente não para de crescer, cada dia mais pessoas visam este mercado como uma área de oportunidade inclusive para uma nova profissão. Instituições de ensino também já estão implantando cursos para adestramento e cuidados de PETs. Com uma boa amostra de consumidores PET, instituições de ensino e cidadãos podem estudar o mercado através de dados reais, podendo assim investir nesta área de forma mais eficaz e exitosa com o intuito de obter lucros com baixo investimento inicial.

Painel TAP possui um amplo painel de respondentes – conheça aqui o Painel Book e sua segmentação

Hotelaria

A tranquilidade de deixar seus PETs seguros e bem cuidados não tem preço e quem é dono de PET sabe. O setor de hotelaria animal é um dos que mais crescem e um dos que mais se recebe investimentos há anos. Hotéis de animais ao redor do mundo criam espaços alternativos em meio á natureza para receber os animaizinhos com um ambiente de relaxamento e diversão. Oferecem serviço de adestramento, saúde e cuidados que vão além do básico. Uma amostra de consumidores PET pode revelar serviços adicionais e insights estratégicos para ganhar a confiança de uma maior parte deste mercado.

Saúde

Os animais assim como os humanos carecem de cuidados com a saúde periodicamente, e muitas raças de PET precisam de cuidados mais constantes. Após estudos através de amostras de consumidores PET empresas descobriram novas oportunidades neste mercado e os investimentos e inovações não pararam mais. Hospitais e clínicas para animais, lugares preferenciais em voos e seguro saúde são serviços voltados para a saúde e bem estar dos PETs e tem rendido bons lucros para os investidores, além do mais importante, saúde e bem estar para os animais e conforto para os donos.

Alimentação

Por último nesta lista, mas evidentemente não menos importante, está o setor de alimentação PET. Cada dia mais donos de PET se preocupam mais com o que comem seus animais e em proporcionar a melhor alimentação para seus bichinhos, até mesmo com o intuito de preservar a saúde dos PETs. Consultando necessidades e comportamentos de compra através de amostras de consumidores PET, empresas viram a oportunidade de criar rações personalizadas com componentes essenciais e ideais para cada tipo de animal, raça e porte. Atualmente no mercado, existem rações próprias para cada raça, com formatos divertidos e interessantes para os animais. Também se tornou comum petiscos animados para os PETs, que muitas vezes são usados como moedas de troca durante adestramentos e brincadeiras.


Quem deveria investir em amostra de consumidores PET?

Se engana quem acha que seu negócio não tem relação com o mercado PET e não vê áreas de oportunidades no mesmo. Pesquisas apontam que 46% dos donos de PET já deixaram de frequentar lugares por não aceitarem seus animais. Ter uma amostra de consumidores PET é um diferencial que um bom software de pesquisa online pode proporcionar, porque além de te prevenir para possíveis ameaças em relação á este público, também te trará visões de oportunidades com baixo investimento e rápido retorno.

Painel de pesquisas para empresas veio com tudo e ganhou o mercado rapidamente

Painel de consumidores PETs

Restaurantes, hotéis, shoppings, imobiliárias, construtoras e até concessionárias estão se reinventando de forma a incluir os PETs em seus produtos e serviços, afim de conquistar a preferência e fidelidade do seu público. Empresas com um estilo mais livre e alternativo já aceitam que seus colaboradores levem seus PETs ao trabalho, o que para muitos é um passo muito positivo e importante, já que os PETs, por uma boa parte da população, são considerados membros da família.

Uma amostra de consumidores PET irá te ajudar a nomear as áreas de maiores oportunidades e ascensão e também as áreas menos saturadas e mais lucrativas.

 

Necessitando de uma pesquisa com amostras de respondentes? Conte com a Painel Tap.

Por trás da Painel Tap está um pessoal apaixonado por dados e geração de insights, que encontra em cada projeto um desafio em buscar a melhor e mais rápida solução para os mais diversos tipos de necessidades e demandas em pesquisas online e investigação de mercado.

Compartilhe este post